Обложка канала

☕️ Café com Letras ☕

Café com Letras é o seu canal de Língua Portuguesa, aqui você encontra milhares de dicas sobre a Língua Portuguesa.

☕️ Café com Letras ☕

6 лет назад
Открыть в
Treine a redação

A Redação não faz parte da prova de Linguagens e Códigos do Enem, mas é aplicada no mesmo dia e requer um bom domínio de língua portuguesa. Ao praticar a redação do Enem, o estudante automaticamente adquire repertório para as questões de Linguagens.

Por ser a única parte discursiva da prova, a redação é o momento em que o estudante terá que mostrar seu conhecimento, domínio da norma-padrão da língua portuguesa, bem como capacidade de análise e argumentação.

Faça pelo menos uma redação por semana e explore temas que envolvem problemas sociais, ambientais e econômicos do Brasil. Ler notícias de diferentes sites também te ajuda a adquirir repertório para a prova.
@cafecomletras